Slide

26 dezembro 2016

Noções de Colorimetria: Parte 2.



          Oi Gatuxas, Vamos continuar falando de colorimetria? (Clique aqui para ver a parte 1.)
      Bom, hoje vou falar sobre Fundo de Clareamento. Todo o resultado de uma coloração ou descoloração,  depende da colorimetria e do Fundo de Clareamento.
   

Fundo de Clareamento:

      O Fundo de Clareamento, nada mais é que a pigmentação natural do Cabelo. Por meio do conhecimento, do fundo de clareamento é possível corrigir efeitos indesejáveis, onde entra também a nossa querida estrela de Oswald.


           Como vemos na imagem acima, do preto ao castanho escuro, o fundo de clareamento é o vermelho. Do Castanho claro é o vermelho alaranjado. Do Loiro escuro é Alaranjado. Do loiro médio é alaranjado amarelo e assim por diante até chegar no Loiro Claríssimo, que o fundo de clareamento, é o amarelo muito Claro.



   Neutralização:

     Agora que já vimos os fundos de clareamento vamos ver, como podemos intensificar uma cor ou corrigir um efeito. Para isso observe a imagem abaixo:


         Aqui está a Estrela de Oswald, lembra dos reflexos que nós vimos no outro post? (Se não Viu, Clique Aqui.)  Então para simplificar, cores opostas se neutralizam, ou seja: Azul neutraliza o laranja, e vice versa. O verde neutraliza o vermelho, e assim por diante.
       Agora vamos ver como tudo isso funciona na prática:

Em Colorações:

Exemplo: Digamos que seu cabelo é castanho escuro (3.0), e você deseja pintar seu cabelo de loiro escuro (6.0). Com o vimos na primeira imagem o fundo de clareamento do 6.0 é alaranjado. E na estrela de Oswald, vimos que o Azul (Acinzentado) neutraliza o laranja. Nesse caso, você precisa usar  uma coloração com 1 (acinzentado no final), ou seja, o 6.1= Louro escuro acinzentado.

OBS: É importante ressaltar que coloração, não clareia coloração. Para isso é preciso uma decapagem.


Em Descoloração:

Exemplo: Digamos, que você tenha um cabelo loiro escuro, e você que ficar platinada. Você precisa chegar no fundo de clareamento 10, que é o amarelo muito claro. Como o Irisado (violeta), neutraliza o amarelo, você deve usar uma coloração 10.2 = loiro claríssimo irizado. 

    E por hoje é só, espero que não tenha ficado confuso. Mais pra frente vou fazer um post completo, só sobre descoloração. Fique ligadinha.
     











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...