Slide

13 janeiro 2017

Tudo Sobre Descoloração Capilar.




                                     
       

            Oi Gatuxas, hoje vou falar sobre descoloração. Muitas mulheres, sonham com o loiro perfeito, mas nem sempre sabem se podem, ou como descolorir. Por isso, resolvi fazer esse post, explicando sobre as etapas da descoloração, para não ter erro.



           Lembrando que é sempre bom ir a  um profissional, caso você não esteja acostumada a fazer procedimentos em casa. A descoloração é uma química forte, que não é compatível com qualquer química, por isso, é preciso extremo cuidado. E sempre faça o teste de mecha. Em descolorações globais, ou que for direto no couro cabeludo, faça sempre a prova de toque.
       
     Observe a imagem abaixo





       Como vemos na imagem acima, a descoloração acontece por etapas indo do marrom ao branco. Isso vai depender do tempo de ação o produto, quanto mais tempo o produto descolorante age no cabelo, mais claro ele fica. Por isso é muito importante saber qual fundo de clareamento queremos para alcançar determinado tom.
      O tempo de clareamento varia de cabelo para cabelo, dependendo de sua espessura, e cor natural. Por isso devemos ter muita atenção na hora da descoloração, fazendo-a pelo "olhômetro".
      Nunca descolore um cabelo danificado, trate-o primeiro para evitar problemas maiores como um emborrachamento, ou até mesmo um corte químico.

Volumagem da Água Oxigenada:

   10 Volumes: Serve para tonalizar, ou repigmentar um cabelo.
   20 Volumes: É utilizada em tonalidades escuras, podem clarear de 1 a 2 Tons.
   30 Volumes: Clareia de 2 a 3 tons,
   40 Volumes: Clareia de 3 a 4 tons.
 Lembrando que essa tabela só serve para cabelos virgem. cabelos tingidos são muito mais difíceis de clarear. 

   OBS<=> Cabelos escuros como castanho médio, castanho escuro e pretos levam mais tempo para descolorir pois possuem mais pigmentação que os demais.
      E por hoje é isso. Um super beijo da e até a próxima...

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...