Slide

15 maio 2017

Pré Pigmentação Capilar.





        Oi Gatuxas, o post de hoje é mais uma diquinha super importante para quem gosta de mudar o visual em casa, que é a técnica da pré pigmentação. Não sabe o que é isso? Vem comigo que eu te conto.




O  que é Pré Pigmentação:

       A pré pigmentação nada mais é, do que adicionar pigmento a um cabelo sem ou com pouca melanina, que são o cabelos brancos ou descoloridos.
      Ela é muito importante para quem quer escurecer os cabelos, pois evita cores indesejáveis.


Como Fazer:

    Para fazer a pré pigmentação é muito fácil.Com o cabelo limpo e seco, você vai aplicar a tintura que você deseja, ou um tom acima da cor desejada, com a mesma quantidade de água morna (Ex: 60 gramas de pigmento + 60 ml de água). Você só irá usar o pigmento da coloração com a água. Não adicione a água oxigenada ou loção reveladora. Deixe agir por 20 minutos. Lave e seque o cabelo. E a pré pigmentação está pronta. Agora é só pintar seu cabelo normalmente com a cor desejada, seguindo as instruções do fabricante.


    Por Exemplo: Digamos que você está com o cabelo na altura 10.0 (Clique Aqui, para entender sobre altura de tom. ) e quer escurecer para o vermelho 6.66. Se você já aplicar essa tintura no seu cabelo ele vai ficar laranja pois Amarelo + vermelho= Laranja. Fazendo a pré pigmentação seu cabelo vai ficar laranja, depois, na aplicação da tintura seu cabelo ficará da cor desejada.

       Digamos agora que seu cabelo é branco e você deseja colorir de loiro escuro.6.0. Nesse caso, para uma boa cobertura dos fios brancos é necessário fazer a pré pigmentação, nesse caso você irá usar a tintura 7.0 para a pré pigmentação, e depois vai usar normalmente a tintura ou coloração da cor desejada, que no exemplo citado seria o 6.0. Dessa forma você terá uma cobertura completa dos fios brancos.

      E é isso Amores, espero que tenham entendido. Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, vou amar te ajudar.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...