Slide

07 novembro 2017

Fibromialgia: Diagnóstico e Tratamento.

                            Resultado de imagem para fibromialgia





          Olá Gatuxas, hoje vou continuar falando sobre fibromialgia, lembrando que eu não sou profissional. O que eu abordar aqui é minha experiencia pessoal, de amigos e familiares que tem a doença e matéria de muita pesquisa.
            Como já mencionei no post anterior (Veja Aqui.) não existe um exame que confirme o laudo da fibromialgia. Sendo assim ele é feito por alguns critérios médicos como:

   Pontos de Dor:  Além dos sintomas descritos aqui, a fibromialgia causa dor em pontos específicos do corpo que pioram ao toque. Essa dor se assemelha muito com dor de hematomas. Veja na figura abaixo, esses pontos.




      Exclusão de outras doenças e síndromes:  Para isso é feito uma bateria de exames para excluir outros problemas de saúde.

     Depois de uma longa análise clinica, o médico vai determinar se você tem ou não a fibromialgia.

     Tratamento:


    A fibromialgia NÃO  tem cura, mas é possível amenizar os sintomas e diminuir as crises. Geralmente o tratamento inclui antidepressivos, já que a depressão está inteiramente ligada a fibromialgia. Também são administrados medicamentos que auxiliam no sono e relaxantes musculares. Apesar de ser debilitante e causar dor ao se exercitar, exercícios de baixo impacto são de ajuda. Tratamentos relaxantes como hidromassagem, e massagem podem ajudar bastante.
     Além disso é preciso que o fibromialgico aceite suas limitações e aprenda a lidar com a doença identificando aquilo que ajuda ou piora os sintomas.   
     E é isso, espero que esse post te ajude de alguma forma.
Um grande Beijo e até a próxima...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...