Slide

26 março 2018

Selagem Capilar Caseira.





           Oi Gatuxas, tudo bem?

   Hoje eu trouxe uma receitinha caseira incrível para selar as cutículas do cabelo. O produto que eu estou falando é o vinagre. Isso mesmo o vinagre. O uso do vinagre nos cabelos  ficou bem conhecido na internet, e não era pra menos, afinal, ele deixa um resultado incrível.
   Mas aí você me pergunta: Como pode o vinagre ser bom para os cabelos?
   Bem o vinagre é um poderoso antibacteriano e fungicida, o que promove uma limpeza profunda do coro cabeludo e balanceia o seu PH natural. Isso por consequência, auxilia no crescimento e é um poderoso Tratamento contra a queda capilar.
     O vinagre tem um PH ácido parecido ao PH do nosso cabelo. Já os produtos químicos como a água oxigena e outros produtos para alisamentos tem o PH básico, já que é preciso abrir as cutículas capilares para o produto agir, seja descoloração, coloração ou alisamentos. E é aí que entra o nosso amigo vinagre, que por ser ácido, fecha as cutículas abertas. Cutículas seladas resulta em cabelos mais saudáveis, brilhante e sedosos.



      O ideal é você fazer o tratamento que você faria de costume e depois selar as cutículas, para o tratamento durar por muito mais tempo.
      Quem não tem químicas no  cabelo também podem fazer a selagem, para garantir que o cabelo continue saudável.
     Esse tratamento deve ser feito a cada 15 dias, para cabelos muito danificados e de um a dois meses para cabelos saudáveis.
     No vídeo abaixo eu mostro como eu uso e dou uma dica valiosa de quais produtos usar.






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...